Palmeiras empata com o Sampaio Correa pela Copa do Brasil

sampaio correa 1x1 palmeiras copa do brasil 2015

Por Fabian Chacur

Em partida com baixo nível técnico, como seria de se esperar, o Palmeiras por pouco não consegue vencer o Sampaio Correa, mas acabou sofrendo o empate na fase final da partida, realizada na noite desta quarta-feira (29) no estádio do Castelão, em São Luiz (Maranhão). A vaga para a próxima fase da Copa do Brasil será decidida no jogo de volta, em São Paulo.

Com um time totalmente “alternativo”, o Palmeiras tentou conter a velocidade da equipe da casa, que logo aos 4 minutos chegou perto em cruzamento de Pimentinha. Aos 7 minutos, Ayrton deu o troco, mas também sem grande perigo. Jailson fez sua primeira defesa, fácil por sinal, aos 9 minutos.

As tentativas de fora da área marcaram o Sampaio Correa em tentativas de Rai batendo falta aos 22 minutos e Pimentinha arrematando aos 25 minutos. Também na base da cobrança de falta, Ayrton aos 30 minutos e Alan Patrick aos 35 minutos chegaram perto da meta adversária.

O Verdão se mostrou mais incisivo no final da primeira etapa, com Kelvin sendo travado na hora agá aos 40 minutos e Ayrton mandando a bola no travessão, aos 45 minutos. O Sampaio Correa só ameaçou aos 43 minutos em chute de longa distância de William Simões que passou perto do gol.

O Palmeiras voltou um pouco melhor para a etapa final, com Alan Patrick logo a 1 minuto e Kelvin aos 10 minutos trazendo perigo para a meta maranhense. Jailson fez uma boa defesa aos 19 minutos. Aí, a marca do artilheiro se fez presente e deu um contorno diferente à partida.

Cristaldo entrou aos 20 minutos no lugar do inoperante Ryder. Logo aos 23 minutos, aproveitou o rebote do goleiro local em jogada de Gabriel Jesus para fazer o gol alviverde. Enquanto isso, o Sampaio Correa insistia nas jogadas pelo seu setor esquerdo de ataque, com o rápido Pimentinha.

Tanto tentaram que acabou dando certo. Pimentinha fez bela jogada e cruzou para cabeçada de Cleitinho, que aos 41 minutos empatou a partida. Quem vencer o confronto na Allianz Parque encara o vencedor da partida entre Vitória (BA) e Asa de Arapiraca. Um empate de 0 a 0 basta para o Verdão.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Jailson6,0– Seguro, fez boas defesas e não teve culpa no gol do Sampaio Correa.

Ayrton6,0– Voluntarioso, foi o homem da bola parada, e cobrou algumas faltas razoáveis.

Tobio6,0– Regular, não comprometeu.

Jackson6,5– Nâo deu chances ao ataque adversário pelo seu setor.

Victor Luis- 4,5– Razoável no apoio ao ataque e fraco na defesa, tomando um vareio do “glorioso” Pimentinha.

Amaral5,5– Limitado, mostrou estar fora de jogo, embora tenha se esforçado.

Renato5,0– Esforçado, nada além disso. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo substituído por Andrei Girotto-6,5, que foi bem melhor e até arriscou uns chutes de longe relativamente perigosos.

Ryder4,0– Muito fraco. Saiu aos 20 minutos do segundo tempo substituído por Cristaldo-7,0, que fez o gol alviverde e deu um pouco mais de dinamismo ao ataque.

Alan Patrick5,5– Nada de excepcional, pois pode render bem mais.

Kelvin6,0– Buscou o jogo e fez alguma coisa, embora tecnicamente não tenha tido uma noite muito feliz. Saiu aos 43 minutos do segundo tempo substituído por Juninho-sem nota, que não teve tempo para nada.

Gabriel Jesus5,5– Perdido no meio da zaga adversária, não conseguiu muita coisa.