Empate frustra, mas mantém Verdão na liderança

palmeiras_gremio

Como diria o saudoso Gonzaguinha, “tem dias que de noite é assim mesmo”. Com mais de 25 mil pessoas presentes ao estádio Palestra Itália, a expectativa era de uma vitória que ampliasse ainda mais nossa vantagem em relação à concorrência, no Brasileirão. O gol aos 28 minutos da etapa inicial parecia a indicação de que tal desejo iria se concretizar. No entanto, coube a Maxi Lopes, atacante do Grêmio, atrapalhar tudo, ao empatar a partida logo na primeira ação ofensiva da equipe gaúcha após tomar o gol. Vale lembrar que a falta feita por Ortigoza foi cobrada com a bola em movimento no lance que originou o gol, resultado no cruzamento de Souza e na posterior conclusão do avante argentino. Seja como for, um balde de água gelada no ânimo de todos, mas não a ponto de nos desanimar em nosso objetivo rumo ao título nesse longo campeonato. Afinal, continuaremos na liderança.

A pressão do Alviverde Imponente foi grande desde o primeiro minuto de partida. Wendel e Cleiton Xavier, que tiveram ótimo desempenho, conseguiram várias assistências que deram bons sustos no time treinado por Paulo Autuori, em conclusões de Ortigoza e Obina.

Mas aos 28 minutos, os dois nos proporcionaram o tento de abertura: cruzamento milimétrico do nosso lateral-direito para bela cabeçada de CX 10. Após o empate gremista, que veio apenas três minutos depois, o Verdão ainda criou algumas chances, mas Marcos também teve de se virar em pelo menos uma ocasião, aos 40 minutos, defendendo chute violento de Maxi Lopes.

Muricy tentou mudar o rumo das coisas tirando Ortigoza e colocando o rápido Willians em seu lugar, mas quase tomamos o segundo gol logo aos quatro minutos, com Wendel salvando quase em cima da linha. Cleiton Xavier aos 17 minutos e Edmilson aos 24 tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram o gol.

Aos 36 minutos, Rever se chocou com Diego Souza e saiu desacordado, deixando o Grêmio com um a menos. Mas, infelizmente, não conseguimos transformar essa vantagem numérica em gols. O Palmeiras volta a jogar apenas na próxima quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras