Palmeiras empata e é o novo líder do Brasileiro

Em jogo tecnicamente fraco, o Verdão empatou em zero a zero com o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Embora não tenha feito má partida, o elenco alviverde ficou devendo em termos de finalizações a gol, e acabou por permitir ao apenas esforçado time local ganhar um pontinho importante em sua luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2008.

Nosso melhor jogador acabou sendo Kleber, um guerreiro do primeiro ao último minuto e capaz de, no finalzinho, sofrer falta frontal que poderia ter nos dado a vitória, se a barreira não tivesse avançado e Martinez cobrado em cima da mesma. Coisas do futebol.

Sem Roque Júnior no banco (viajou, mas foi cortado da relação final dos atletas), o Palmeiras realizou uma primeira etapa bastante consistente, com maior domínio de bola e proporcionando poucas chances ao adversário. A única mais aguda ficou nos pés do esforçado Rui (espécie de Paulo Baier que não deu certo), que chutou forte para boa defesa de Marcos, aos 42 minutos. 

No entanto, criamos poucas chances, com Martinez perdendo gol incrível cara a cara aos 12 minutos e Kleber chutando boa bola dentro da área que passou perto do gol do time pernambucano. Na segunda etapa, Luxemburgo trocou Pierre por Leo Lima, alteração que se mostrou equivocada, de certa forma. O Náutico cresceu na partida, e até fez um gol aos 7 minutos, mas Kuki estava impedido e o árbitro anulou. 

Aos 16 minutos, Diego Souza fez boa jogada individual e o goleiro mandou para escanteio. Ele acabou dando lugar a Evandro, aos 24 minutos. A melhor chance ocorreu aos 29 minutos, quando Kleber chuta forte de fora da área, o goleiro espalma, Alex Mineiro aproveita o rebote e Adriano salva quase em cima da linha. 

Aos 37, Thiago Cunha, que havia entrado no lugar do nosso artilheiro, faz gol, bem anulado pelo árbitro. Mesmo melhorando na etapa final, o fraco Náutico só conseguiu criar uma chance real de gol, aos 38, com Felipe driblando Marcos e chutando para fora. No fim das contas, empate fora de casa e mais um ponto ganho.