Palmeiras elimina Horizonte e avança na Copa Kia do Brasil

De virada, o Palmeiras venceu na noite desta quarta-feira (4) a equipe do Horizonte no Ceará pelo placar de 3 a 1.

Dessa forma, o Verdão liquidou a fatura e eliminou a segunda partida dessa disputa, classificando-se para as oitavas de final da Copa Kia do Brasil para pegar o vencedor de Ceará x Paraná Clube, que começam o confronto entre eles na próxima semana.

No início, a partida dava a impressão de que seria bem fácil para o Alviverde Imponente, que em 15 minutos já havia criado umas quatro boas chances de gol.

No entanto, o time cearense abriu o marcador em sua primeira jogada ofensiva, com Mateus fazendo o gol aos 17 minutos aproveitando péssima rebatida da defesa palmeirense após cruzamento na área.

Mesmo perdendo, o Palmeiras continuou pressionando bastante, e após desperdiçar várias oportunidades, o empate veio aos 33 minutos daquela forma que o torcedor já se acostumou: Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro cabeceou de forma certeira.

Aos 37 minutos, um momento bizarro. Elanardo e Douglas, do Horizonte, trocaram sopapos, ou melhor, uma cabeçada e um soco, e ficou por isso mesmo. Vale lembrar que em 2009, contra o Grêmio, no Brasileirão, tivemos os jogadores Maurício “Da Base” e Obina expulsos em situação semelhante.

Na etapa final, as equipes correram um pouco menos e o jogo ficou mais lento. Com as entradas de Maikon Leite e Ricardo Bueno nas vagas de Wesley e Barcos, o time aparentemente engrenou e conseguiu buscar os gols de que precisava.

Aos 22 minutos, novamente Leandro Amaro fez de cabeça após cruzamento de Marcos Assunção (sempre ele!) em cobrança de falta, desta vez.

Maikon Leite fez o terceiro aos 26 minutos, finalizando com precisão uma bela jogada concatenada por ele, Juninho e Ricardo Bueno.

A partir daí, a partida caiu ainda mais em termos técnicos, com o Palmeiras administrando sua vantagem e a limitada equipe do Horizonte vendo sua chance de jogar a segunda partida em São Paulo ir para muito, mas muito além do horizonte mesmo.

Obs.:só para constar, o Coritiba perdeu a partida de ida para o Asa de Arapiraca, em Alagoas, nesta noite. Será que enfim vão parar de encher o nosso saco por ter perdido desse time há dez longos anos?