Palmeiras é o clube que teve maior visibilidade em 2008

Se você perguntar a vários jornalistas esportivos qual é a principal marca do futebol brasileiro, eles podem não responder a mesma coisa, mas poucos citarão o nome do Palmeiras.   

Pois é. Quebrarão a cara,  pois o Palmeiras foi o clube brasileiro de maior visibilidade na mídia em 2008. O levantamento não foi feito pelo Raul Bianchi e nem por outro torcedor fanático, mas sim pela Informídia Pesquisas Esportivas e publicada no jornal Valor Econômico de ontem.

De acordo com a publicação, a marca Palmeiras recebeu o equivalente a 2,754 bilhões em mídia espontânea, estimativa que considera quanto seria cobrado se os espaços em que o time foi citado, nos veículos de comunicação, fossem anúncios. Traduzindo, anunciar ou ter a sua marca associada ao Palmeiras é um ótimo negócio. 

Esse resultado ajuda a exterminar com vários mitos imbecis que de tanto serem repetidos acabam virando verdade até mesmo para nós palmeirenses. Bobagens como “Palmeiras é time de colônia”, “A torcida do Palmeiras está acabando”, “Só Flamengo e Corinthians atraem a atenção”, “Só tem palmeirense em São Paulo”, devem ser sepultadas de uma vez por todas, e temos que mostrar nossa força dentro e fora dos campos com boas ações de marketing, um melhor relacionamento do clube com o torcedor, entre outras medidas . 

E olha que no ano passado tínhamos vários chinelinhos no elenco, Belluzzo não era o nosso presidente, etc…

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.