Palmeiras é o “campeão do primeiro turno”. Dá pra comemorar?

Com o empate entre o Cruzeiro e o time de Itaquera ontem, o Palmeiras terminou o primeiro turno emprimeiro lugar. Não tem taça para o “campeão”, mas ainda assim esta é uma marca para ser comemorada.

Depois de enfrentar todos os times da competição, o Palmeiras conseguiu somar mais pontos que todos eles. Quebramos alguns tabus, como vencer o Internacional no Beira-Rio, o Sport lá na Ilha do Retiro e também batemos o nosso principal rival no Pacaembu. Não é muita coisa, mas é algo positivo.

O Palmeiras pode ser o único time da parte de cima da tabela que começou e terminará a competição com amesma “espinha dorsal”.

Tem time aí que está sendo montado durante a competição, outros tantos estão se desfazendo dos seus principais jogadores e sempre será assim enquanto o nosso calendário não for ajustado de acordo com os principais campeonatos do planeta.

Apesar do gramado vergonhoso, o Palmeiras segue quase imbatível dentro do Allianz Parque, mas foram as vitórias fora de casa nos colocaram definitivamente na parte de cima da tabela.  Depois de perder Gabriel Jesus e Fernando Prass para essa ridícula Seleção Olímpica, o Palmeiras caiu de produção e isso é normal.

O campeonato é longo, acredito que o time vai oscilar muito ainda, mas não podemos entrar em parafusoquando isso acontecer. Muito menos deixar a política do clube (tem eleição em dezembro) contaminar o departamento de futebol, pois o que realmente para interessa para quem torce para o Palmeiras é o título e não o jogo de interesses do falido clube social.

É isso aí, vamos em frente. AVANTI PALESTRA!

Abraço a todos!