Palmeiras duela com Ituano por uma vaga na final

Graças à enorme incompetência dos nossos principais rivais, vamos disputar hoje com o modesto Ituano, às 18:30, uma vaga na final do Paulistão 2014.

Mas não é porque vamos jogar em casa contra um time pequeno que já estamos garantidos lá.

Precisamos vencer a ansiedade da torcida e também a retranca do adversário que sempre joga fechadinho e tenta resolver as partidas saindo rápido nos contra-ataques.

Outra arma do time de Itu é o zagueiro Anderson Sales, que bate bem na bola e faz muitos gols de falta. O atleta pode ser um dos reforços do Verdão para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Nosso principal desfalque para a partida é o lateral Wendel, que sofreu uma lesão na coxa direita. Como o seu substituto, Bruno Oliveira, também está no DM, o zagueiro Tiago Alves será improvisado na lateral direita.

Com isso, o companheiro de zaga de Lúcio deve ser o jovem Wellington, que se saiu muito bem nas outras vezes que atuou ao lado do veterano zagueiro palmeirense.

Valdívia, que apanhou demais e saiu com o tornozelo inchado na última partida foi liberado pelo departamento médico e vai pro jogo.

Por falar nisso, o último jogo entre Palmeiras x Ituano quase terminou em quebra pau. O artilheiro Alan Kardec acabou sendo expulso no final.

Espero que a partida de hoje seja bem mais tranquila nesse sentido e que Valdívia, que está pendurado, não receba nenhum cartão amarelo.

O provável time que vai a campo hoje à noite no Pacaembu é o seguinte: Fernando Prass; Tiago Alves, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley e Valdívia; Bruno César, Leandro e Alan Kardec.

O melhor pós-jogo de Palmeiras x Ituano você ouve aqui no Clube Mondo Verde.