O Palmeiras deve mesmo se concentrar na Copa do Brasil?

O aproveitamento do Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro é ridículo. Perdemos o volante Gabriel e até hoje não conseguimos arrumar um volante para a posição.

No ataque, a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Rafael Marques foi providencial, mas ainda não é o suficiente para fazer o Palmeiras lutar por uma vaga pelo título, o que só deve acontecer mesmo na próxima temporada.

A dificuldade de arrumar o sistema defensivo também é evidente. O professor está sofrendo para arrumar um companheiro de zaga decente para jogar ao lado de Vitor Hugo. Sua última tentativa, o Leandro Almeida se mostrou um desastre completo.

Certamente, este jogador terá muitas dificuldades para atuar novamente com a camisa do Palmeiras, mesmo que seja numa emergência, em uma partida no Allianz Parque.

O professor também sofre para encontrar um substituto para o até ontem insubstituível Egídio. Era justamente com ele que o Palmeiras conseguia sair para o ataque.

Enfim, com tantos problemas para resolver, não seria melhor esquecer o Brasileirão e se dedicar à Copa do Brasil?

Como vimos ontem, o nosso próximo adversário (o Inter) não é tão poderoso assim e, com todos os nossos principais jogadores prontos (e descansados) podemos lutar pelo título da Copa do Brasil e também garantir uma vaga no G4.

É muito arriscado, mas é o que parece mais viável agora. Ou não?

Abraço a todos!