Palmeiras desembarca e encontra protesto em SP

Como se já não bastasse a própria derrota por quatro a um para o Internacional, o time alviverde chega a São Paulo e encontra muros pichados com frases de protesto. O principal alvo da torcida alviverde é óbvio: o sistema defensivo do time. Os dizeres encontrados na manhã de ontem nos muros do Palestra Itália eram: “4×1 vergonha! Fora Jeci.” e “Fora Jeci, fora Gladstone. Zaga de …”

Ao perceber ser uma das causas da insatisfação dos torcedores, Jeci ainda tenta se justificar dizendo que não são só os dois zagueiros que marcam, lembrando que os laterais, meio campistas e até atacantes também tem essa função no time. Realmente, quando a dupla de zaga não inspira confiança sobra até pro Marcão jogar de líbero!

O fato é que os números comprovam o mau desempenho da zaga palmeirense. Entre as equipes que estão no G4, o Verdão, com a base de seu setor defensivo formado por Gladstone e Jeci, é o mais vazado com 25 gols sofridos até o momento. Vale lembrar que isso graças aos milagres freqüentes de São Marcos.

Está ai a resposta para o desequilíbrio assustador entre o desempenho de dentro e fora de casa. Quando jogamos no Palestra, nossa defesa é pouco exigida, temos o costume de acuar os adversários que sempre se limitam aos contra-ataques, ou seja, os jogadores que mais participam da partida são os do meio de campo pra frente. Já atuando fora de casa, que é quando nosso rival tem a obrigação de atacar e botar nossa zaga pra trabalhar, dá no que dá.

É caro amigo palmeirense, anda com medo de bolas cruzadas na nossa área? Eu compreendo. Mas me conte, o que você acha disso tudo?

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.