Palmeiras define o seu futuro na Copa do Brasil hoje no Mineirão

Dia de decisão. Jogo decisivo no Mineirão, que deve receber um bom público para acompanhar o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro. Não sei se todos se lembram (faz tempo), mas a partida de ida terminou empatado em 3 a 3, e foi quase uma vitória palmeirense, pois levamos três gols antes de empatar.

Depois de fazer duas boas partidas com um time “alternativo”, o técnico Cuca deve tentar montar um time com a mesma configuração que vimos no Rio de Janeiro e em Recife. Mas não será fácil.

Muitos atletas que atuaram nestas partidas não foram inscritos para a Copa do Brasil, mas o treinador conta agora com o Felipe Melo e Alejandro Guerra, dois jogadores importantes do elenco e que podem fazer a diferença no Mineirão.

Mas como montar um sistema defensivo eficiente e ao mesmo tempo um time agressivo no ataque? Precisamos vencer, não basta se defender bem. Ainda não podemos contar com o Willian Bigode, mas o Miguel Borja (que treinou bem no CT do Atlético-MG) pode ser o herói da classificação se fizer uma boa partida em Belo Horizonte.

É uma pena que o Bruno Henrique não possa atuar hoje. Ele foi muito bem ao lado do Thiago Santos e com o Jean atuando como volante/meia. Espero que o Tchê Tchê acorde e não destrua o nosso sistema defensivo, que hoje provavelmente terá Jean, Yerry Mina, Dracena, Egídio e Mayke.

No mais, é torcer que Dudu e Roger Guedes estejam inspirados no ataque e que não tenham medo de ir pra cima dos adversários. É tudo ou nada, mas uma desclassificação hoje, ao meu ver, não seria tão ruim ao meu ver.

O provável time que vai a campo é o seguinte: Jailson; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo e Tchê Tchê; Róger Guedes, Guerra e Dudu; Miguel Borja.

O melhor pós-jogo de Cruzeiro x Palmeiras você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!