Luxemburgo comemora logística palmeirense em La Paz

O Palmeiras viajou para a Bolívia ainda no domingo à noite, depois de empatar com o Sport no Allianz Parque. Parecia arriscado, pois outras equipes costumam chegar poucas horas antes em cidades como La Paz ou Quito. 

A capital boliviana está situada a 3,650 metros do nível do mar. É a capital federal mais alta do mundo e isso afeta diretamente a velocidade da bola, a parte física dos atletas, etc.

“Nós viemos três dias antes para entender a altitude. O problema da altitude não é na hora de jogar, mas as surpresas da altitude. Dor de cabeça, ânsia de vômito…Essas coisas vão quebrando quando você chega antes, aí fica somente a responsabilidade do jogo. Tudo o que aconteceu foi bem planejado.”, disse o professor Luxemburgo. 

O Palmeiras fez dois treinos em La Paz antes da partida desta quarta-feira, contra o Bolívar. Esta foi a terceira vitória do time na Libertadores e que deixou bem encaminhada a classificação para a próxima fase. 

Apesar das críticas, o Palmeiras do Luxemburgo tem números impressionantes nesta temporada. E o futebol do time está melhorando…continuem torcendo contra que tá dando certo! 

Vamos falar muito mais sobre o Palmeiras no BATE PAPO ENTRE AMIGOS

Abraço a todos!