Palmeiras chega ao Equador. Confira a maratona do Verdão!

A delegação do Palmeiras chegou a Quito às 18h15 (21h15 de Brasilia), dentro do horário previsto. Apesar de passarem cerca de seis horas voando entre São Paulo e Quito, com escala em Bogotá, a viagem foi tranqüila e os jogadores e comissão técnica aproveitaram para dormir e descansar durante todo o vôo.

Os jogadores comecam o trabalho de preparação física já nesta sexta-feira (13), a partir das 16h [19h de Brasília], no estádio Municipal Atahualpa, em Quito. No sábado (14), o treino acontece às 10h, no centro de treinamento do Desportivo Quito e, no domingo
(15), já com toda a delegação presente, o elenco volta a treinar no estádio Municipal Atahualpa, às 17h.

Ao desembarcar em Quito, toda imprensa esportiva local aguardava os jogadores. Edmílson, um dos jogadores mais solicitados pelos
jornalistas, afirmou que será uma partida muito difícil, já que o primeiro jogo desta chave será contra o atual campeão da Libertadores, a LDU.

“Sabemos que nao será fácil. Estamos em um grupo muito difícil. Mas viemos aqui para somar pontos. Esse é o objetivo de todo o grupo, que está focado em busca de um bom resultado.”

Pablo Armero, que se juntou à delegacao em Bogotá -ele jogou pela seleção colombiana em partida amistosa contra o Haiti, na terça feira, é um dos mais animados com a atual fase do Palmeiras. Confiante, disse que espera uma partida complicada, mas alertou que “esse time do Palmeiras está cada vez mais entrosado e todos os times terão que nos respeitar.”

Sei que é uma correria, mas o comissão técnica está fazendo tudo certo, o calendário é esse aí. Mas, temos time para encarar as duas competições?