Palmeiras cai no “grupo da morte” do Paulistão 2016

Tá bom. Eu sei que o termo é exagerado demais para um torneio como o Campeonato Paulista, que tem muitas equipes modestas e outras que nem deveriam participar de um Campeonato de Série A.

Assim como aconteceu no ano passado, o Paulistão tem quatro grupos. Os times grandes do estado são os cabeça de chave e o Palmeiras caiu no grupo B.

Os times não jogam contra os outros clubes que estão no mesmo grupo e apenas dois de cada grupo se classificam para o mata-mata. Nossos adversários de grupo são: Ponte Preta (que tem sido o melhor time do interior paulista), Ituano (campeão de 2014), São Bernardo e o novato Novorizontino.

Provavelmente, seis clubes irão cair e apenas dois serão promovidos para o próximo campeonato. Isso deve ser definido ainda hoje.

A FPF libera a inscrição de apenas 28 atletas por equipe justamente para evitar que o Paulistão seja disputado por “mistões”.

Seria ótimo que o Palmeiras pudesse utilizar essa primeira fase para ajustar a equipe para o restante da temporada, mas como quem paga manda…

CONFIRA OS GRUPOS

Grupo A

Santos

Botafogo-SP

São Bento

Linense

Oeste

 

Grupo B

Palmeiras

Ponte Preta

Ituano

São Bernardo

Novorizontino

 

Grupo C

São Paulo

XV de Piracicaba

Audax-SP

Capivariano

Ferroviária

 

Grupo D

Corinthians

Red Bull Brasil

Mogi Mirim

Rio Claro

E aí? Animado para o Paulistão 2016 ou você dispensaria essa competição do calendário?

Abraço a todos!