Palmeiras busca mais uma vitória em dérbi centenário

É difícil lembrar qual o dérbi que mais me marcou nestes 100 anos. Claro que foi algum que assisti nesses quase 30 anos acompanhando o Palmeiras praticamente todos os dias da vida. E foi justamente lá atrás, ainda na escola, que percebi que esse jogo era muito diferente dos outros.

A motivação dos jogadores em campo era outra. As arquibancadas lotadas, todas aquelas bandeiras tremulando (saudades) e todas as provocações/gozações antes e depois do dérbi. Foi justamente numa partida entre os dois clubes que tive a minha maior alegria no futebol: aquela defesa do São Marcos que desclassificou o rival da Libertadores de 2000.

Como explicar que uma defesa pode ser a maior alegria de um torcedor? É a rivalidade. É o dérbi. Não tem explicação, é maior do que qualquer coisa. Quem não entende isso, não compreendeu até hoje o que é o futebol e tem mesmo é que assistir jogo do Barcelona ou qualquer porcaria dessas que não tem nada a ver com a nossa realidade.

Voltando para o jogo de hoje. O Palmeiras luta para conquistar mais uma vitória na casa do rival e vamos com apenas duas alterações: Zé Roberto volta à lateral-esquerda e o ótimo Alejandro Guerra fica a vaga do Moisés que, infelizmente, só volta mesmo no segundo semestre.

Também perdemos outra opção no ataque: o argentino Lucas Barrios, que é bom jogador mas não deu certo por aqui, deixou a concentração e deve mesmo ir para o Grêmio. Só nos resta agora torcer pro Borja acertar a papelada logo e entrar logo no time.

Não espero um jogo fácil. O rival deve jogar com o time mais recuado e vai se aproveitar de algum erro do Palmeiras ou alguma bola parada para tentar definir a partida.

O provável time que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra e Dudu; Willian.

Obrigado São Marcos, Seo Ademir da Guia, Evair Aparecido Paulino, Emerson Leão, César Maluco e tantos outros que fizeram a grandeza do maior clássico do mundo. E AVANTI PALESTRA!

O melhor pós-jogo do dérbi você acompanha aqui no Clube Mondo Verde, logo após a partida!

Abraço a todos!