Palmeiras arranca empate do Paraná no finalzinho

andersonwesleyparanaxpalmeiras0211heulerandreyagifgazeta

Por Fabian Chacur

Com gol de Leandro aos 43 minutos da etapa final, o Palmeiras empatou com o Paraná Clube pelo placar de 1 a 1 na tarde deste sábado (2) no estádio Durival de Britto. A partida teve como marcas baixo nível técnico, muitas brigas entre os jogadores e contatos físicos constantes. O resultado impulsiona ainda mais o Verdão rumo ao título do Brasileirão da Série B de 2013.

Com Marcelo Oliveira na vaga de Juninho e Egúren no lugar de Charles, o Palmeiras no início não conseguiu sair da forte marcação do Paraná Clube, que, no entanto, pouco conseguia criar em termos efetivos. Sua primeira chance veio aos 5 minutos, quando o cascateiro atacante argentino J, J, Moralez desvia cruzamento e exige boa defesa de Fernando Prass..

O primeiro chute alviverde ao gol ocorreu aos 13 minutos, quando Wesley cobrou falta e o goleiro adversário defendeu com facilidade. Aos 19 minutos, Egúren tomou um prematuro cartão amarelo que o deixará de fora da próxima partida. A melhor oportunidade para o Verdão ocorreu aos 35 minutos, quando Leandro recebeu bom passe e mandou a bola na trave paranista.

As duas equipes voltaram bastante pilhadas para o segundo tempo, e os cartões amarelos para Henrique logo a 1 minutos e para Alan Kardec (que também está fora da próxima partida) aos 10 minutos foram boas provas disso. Luis Felipe fez sua melhor jogada aos 13 minutos, mandando um belo arremate cruzado que exigiu bela defesa de Luis Carlos, goleiro adversário.

Aos 19 minutos, o sempre esforçado, confuso e violento Marcelo Oliveira tomou seu amarelinho de praxe. O jogo só ganhou mais emoções a partir dos 31 minutos, quando primeiro Ananias e logo a seguir Leandro chutaram forte e fizeram com que Luis Carlos tirasse coelhos da cartola para evitar a abertura do marcador.

Wesley saiu aos 32 minutos para dar lugar ao volante Leo Gago. Dois minutos depois, foi a vez de Alan Kardec fazer bela jogada e cruzar para Egúren, cuja finalização foi abafada por um jogador do time da casa. Aos 36 minutos, Fernando Prass fez uma boa defesa em arremate de fora da área.

Quando o Palmeiras parecia estar mais próximo do gol, o volante Edson Sita acertou belo chute de longe, que bateu no travessão, entrou na meta alviverde e saiu. Gol do Paraná Clube, que aos 37 minutos parecia estar em vias de conquistar três pontos essenciais para suas chances de acesso. “Eu acredito”, passou a gritar sua torcida.

Sem outra alternativa, o Palmeiras foi pra cima do adversário, e quase empata aos 40 minutos em cabeçada de Marcelo Oliveira, que logo a seguir deu sua vaga a Juninho. Aos 43 minutos, após boa jogada alviverde, Leandro dominou bem e finalizou com segurança, empatando a partida e chegando a seu décimo gol na Série B, e décimo-sexto gol no ano, o artilheiro alviverde. Empate em Curitiba.