Palmeiras apresenta projeto de seu novo CT

Vai uma notícia boa sobre o Verdão? O clube apresentou ontem à noite, em São Roque, o projeto do Centro de Treinamento das categorias de base. O centro será instalado num dos lugares planos, que não são muitos, naquele município.

O todo poderoso, líder supremo, e vice-presidente Gilberto Cipullo, um dos idealizadores do projeto, estava por lá e elogiou a iniciativa.

“Para os clubes sobreviverem, é preciso ter uma base forte. O Palmeiras precisa de um CT integrado, com alojamentos, refeitórios, piscina, departamento médico, salas de fisioterapia, cursos, enfim, tudo. Teremos aqui um centro de excelência, com estrutura, inclusive, para receber a equipe profissional em pré-temporadas”, afirmou o cartola palmeirense.

Todas as categorias de base do clube ficarão no novo CT palmeirense, que terá quatro campos (um com arquibancada e dois de society), centro de imprensa e poderá alojar até 80 garotos. O terreno foi cedido pela Prefeitura de São Roque.

Os recursos para a construção do CT virão por meio da Lei de Incentivo Fiscal. O projeto, já aprovado no Ministério do Esporte, gira em torno de R$ 30 milhões e está divido em três fases. As obras devem começar no primeiro semestre de 2011.

Pelo o que sei, esse projeto só saiu do papel graças ao esforço do presidente Belluzzo, que lutou muito para conseguir essa grana. Não dá para errar o tempo todo.

A escolha de São Roque também é ótima, a cidade é próxima a São Paulo, e oferece toda a estrutura que o clube precisa.

Além disso, o saudoso Brunoro está envolvido no projeto. Tem tudo pra dar certo!

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.