Palmeiras, apenas um time de colônia?

palmeiras_japao

Um dos maiores mitos do futebol brasileiro, e que tentamos combater aqui em Mondo Palmeiras é aquele que diz que o Palmeiras é um “time de colônia”. Uma balela que acaba virando “verdade” por conta de agentes de desinformação que alardeiam isso nos meios de comunicação.

Principalmente para quem não mora do estado de São Paulo fica difícil de saber se isso é verdade, ou não. Claro que o Palmeiras foi fundado por imigrantes italianos, e que uma boa parte de seus filhos e netos são torcedores do ex-Palestra Itália. Mas isso NÃO quer dizer que a torcida palmeirense é formada apenas pelos “italianinhos”.

palmeiras_japao2A foto acima é mais uma prova disso. O nosso ouvinte Marco Antonio Nishimura, que mora em Oizumi, no Japão, nos enviou as imagens, tiradas numa loja lá no país do sol nascente.

Para quem não sabe, a audiência de Mondo Palmeiras no Japão é enorme, ficando atrás apenas dos EUA e Brasil, é claro.

*******

Edmundo e Palmeiras não chegaram a um acordo na primeira audiência, realizada nesta semana. O Animal afirma que o Palmeiras lhe deve os tais “direitos de arena”, no valor de 1,5 milhão.

Não importa quem vai ganhar nos tribunais, esta é uma disputa que não deveria acontecer.

*******

“O Diego Souza vive uma fase excelente e é um jogador difícil de se marcar. Ele tem muita força e quando não leva na bola dá soco, cotovelada, rasteira. Esse jogador é muito bom, mas dá cotovelada, põe a mão na cara e o juiz nada.”, disse Fabrício, volante do Cruzeiro. Alguém precisa avisar pra ele que futebol é dentro de campo.

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 147 ( link alternativo).