Palmeiras apenas empata no Palestra Itália

guara.jpg

O Palmeiras tropeçou hoje no Palestra Itália no Guará, e com o placar de 2×2, deixou de praticamente garantir a sua classificação  para as semifinais do Campeonato Paulista.Logo aos 20s, eu disse VINTE SEGUNDOS do primeiro tempo, o time do Vale do Paraíba marcou o seu primeiro gol, num cruzamento pela esquerda que Dinei completou de cabeça. Nem assim o Palmeiras acordou e, aos 30 min, Dinei novamente marcou depois que o lateral Leandro escorregou e deixou-o sozinho para marcar o segundo gol da partida.

Totalmente apático, e pedindo para levar o terceiro, o Palmeiras achou o primeiro gol no último minuto do primeiro tempo. Valdívia cabeceou para o fundo da rede, e marcou o seu. Parecia que a virada começava ali.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou bem melhor, aceso, com as substituições de Florentin e Leandro por William e Valmir. O time partiu pra cima, sem medo, como deveria ter feito desde o primeiro segundo de uma partida tão importante para nós palmeirenses, e aos 23 min chegou ao empate. O árbitro marcou pênalti em Valdívia, e Edmundo foi lá e marcou. Palmeiras 2 x 2 Guará.

Tivemos quase meia hora para virar o jogo, vimos as merecidas expulsões de Tobi e Alex Silva, e mesmo com a superioridade numérica, a vantagem de jogar em casa, o gol do Sertãozinho contra o Bragantino, não conseguimos desempatar a partida.

Agora só resta torcer para o Grêmio Barueri vencer ou empatar com o Bragantino, além de vencermos o São Bento em Sorocaba para nos classificarmos para a semi final.  

Apesar de tudo, eu ainda acredito…e vocês?