Palmeiras aguarda decisão da CBF sobre jogo contra o Flamengo

A partida entre Palmeiras x Flamengo está confirmada para este domingo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário geral da CBF, Walter Feldman garantiu que a partida será realizada, apesar dos pedidos de adiamento feitos pela diretoria do Flamengo. 

“A regra é igual pra todos. Pra CBF, não há diferença entre o Flamengo, o Goiás ou o Bahia”, disse ele. A entrevista foi gravada ontem. 

Hoje, no entanto, a pressão sobre os cartolas da CBF é imensa e vem de todos os lados, principalmente da imprensa rubro-negra que domina os meios de comunicação do RJ. 

Assim como a diretoria palmeirense já havia feito, os atletas do elenco também emitiram hoje uma nota (divulgada pelo ge.com) reforçando o desejo de jogar no domingo. Confira abaixo: 

“Nós, atletas do Palmeiras, acabamos de receber a surpreendente notícia de que o Sindicato dos Atletas de SP teria publicado uma nota oficial em nosso nome, ameaçando a CBF com medidas judiciais para impedir a realização da partida do próximo domingo contra o Flamengo.

Em primeiro lugar, informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim.

Além disso, é importante destacar que confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências.

Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida. Pelo contrário, assim como próprio Flamengo declarou confiar nos protocolos em outras oportunidades para o retorno das competições, também temos essa mesma convicção.

Portanto, desautorizamos expressamente que o Sindicato aja em nosso nome e reiteramos o interesse em jogar a partida deste domingo.

Atenciosamente,

Atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras”