Palmeiras B+ vence o Guarani por 1 a 0

Com meio time reserva em campo, o Verdão bateu o cada vez mais desesperado Guarani por 1 a 0, em sua última partida na Arena Barueri nesta temporada.

O resultado deixou o time campineiro na zona da degola, com 36 pontos, o mesmo número de pontos que o nosso adversário da Sul-Americana, o Atlético-MG, que também segue sob ameaça do fantasma do rebaixamento.

O jogo, como não poderia deixar de ser, foi tecnicamente fraco. A primeira chance da partida foi justamente do visitante, numa cobrança de falta do ex-palmeirense Baiano, que obrigou o goleiro Bruno fazer uma boa defesa.

No finalzinho da primeira etapa, Baiano voltou a assustar Bruno com um chute de fora da área, mas Bruno segurou firme.

Aos 41 min, o lateral Vitor bateu uma falta no lado direito, mandou a bola pra dentro da área, e o zagueiro Leandro Amaro mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro. 1×0.

Depois disso, o nervosismo dos jogadores do Guarani ficou ainda maior. Apodi, aquele mesmo, e Mazola discutiram feio, e quase quebraram o pau dentro de campo. Isso me trouxe uma péssima lembrança.

Na segunda etapa, o Guarani tentou vir pra cima com tudo, mas faltava controle emocional e qualidade. Felipão também tentou melhorar a qualidade do jogo fazendo algumas substituições.

Entraram Luís Felipe, Tinga e Vinícius, mas o jogo continuou fraco. O melhor momento do segundo tempo foi, sem dúvida, o apito final do árbitro.

A vitória nos deixou com 50 pontos, a mesma pontuação do “favorito” time do Jd. Leonor.

*****

Ah, não custa lembrar que Evair Aparecido Paulino, será o convidado da Edição 200, de Mondo Palmeiras.

O programa será transmitido ao vivo, nesta segunda-feira, às 20:30. Participe!

Abraço a todos!