Palmeiras 3 x 0 Vitória – O Felipão voltou!!!

500 jogos de Marcos. Eu achava que uma vitória seria possível. Mas foi mais que isso, foi uma noite épica no Pacaembu, onde o Palmeiras venceu o Vitória por 3 x 0, e segue em frente na Copa Sul-Americana.

Faz muito tempo que não via a torcida tão confiante mesmo diante de um desafio como este que era vencer o time baiano pela diferença de três gols, e apoiou desde o primeiro minuto.

O time meio Frankstein, cheio de alterações, foi pra cima logo de cara, com pouca técnica e muita raça.

O zagueiro Fabrício, improvisado pela lateral esquerda, apoiava bem. Até os 25 minutos, no entanto, nenhum chute ao gol. Depois disso, tivemos um chutao do bom Rivaldo de fora da área, e uma cabeçada de Tadeu, que parou na trave.

Nos acréscimos, Marcos Assunção lançou para o mesmo Tadeu que chutou, e marcou o primeiro gol palmeirense. Era o que a torcida precisava para apoiar ainda mais o time, e assustar os baianos.

Mantendo a mesma pegada na segunda etapa, Fabrício aproveitou uma falha de Viáfara, logo aos 12 minutos, a bola sobrou para Marcio Araújo que chutou, a bola bateu num zagueiro e Tadeu fez o seu segundo gol.

Ainda faltava um golzinho, ou o jogo iria para os pênaltis. Uma falta na intermediária, aos 44 minutos, deu ao Marcos Assunção, que era reserva antes da chegada de Felipão, a chance de virar um herói instantâneo.

Ele não desperdiçou, e fez um golaço de falta. 3×0, para delírio dos outros 22 mil heróis instantâneos que entraram em êxtase no Pacaembu como se estivessem uma final de campeonato. Coisas que só o Felipão consegue.

Scolari chegou para ser técnico, gerente de futebol, diretor…mas principalmente para montar um time de verdade.

E ele mal começou a trabalhar…

Abraço a todos!