Palmeiras 2 x 2 Sport. É possível?

O Palmeiras jogou apenas por 45 minutos na noite de ontem. Levou dois gols. Fez outros dois. E perdeu dois pontos que podem comprometer todo o trabalho feito durante  o ano.

Aliás, o Palmeiras não venceu nenhum dos quatro times da zona de rebaixamento, fica difícil ser campeão desse jeito. Mais ainda é possível.

Logo aos 11 minutos, aproveitando a frouxa marcação alviverde, o Sport abriu o placar com Arce. Parecia apenas um susto, mas o pior estava por vir. Apenas cinco minutos depois, num contra-ataque rápido, Wilson marcou o segundo gol do Sport. Parecia que estavámos aos 43 min, do segundo tempo, pois o nervosismo tomou conta do Verdão, que só errou até o final da primeira etapa, quando saiu vaiado de campo.

No segundo tempo, começamos a jogar. As entradas de Sacconi e Pierre deram um novo ânimo ao time que começou atacando bem mais, e levando perigo principalmente com o lutador Ortigoza. Mas foi o Sacconi que acertou um belo chute, aos 26 min,  e fez o primeiro gol palmeirense.

A partir de então foi só ataque, muito chuveirinho, pressão alviverde, até que aos 39 min, Danilo completou dentro da área, e fez o gol de empate. Mas parou por aí. Muito pouco para quem quer ser campeão brasileiro. Impossível? Não.

Temos que torcer muito contra os rivais, e esperar que os jogadores resolvam jogar pra valer em Porto Alegre. Será possível?

Abraço a todos!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.