Palestra Itália terá gramado novo em 2008

O Palmeiras deverá mandar seus quatro primeiro jogos do Campeonato Paulista 2008 na Arena Barueri por conta troca do gramado do Palestra Itália, que se iniciou após o término do Brasileirão.

– Já conversamos com o Barueri e está praticamente tudo acertado, faltando apenas alguns detalhes para que a gente mande nossos jogos lá nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista – afirmou Toninho Cecílio, meu primeiro ídolo e gerente de futebol do Palmeiras.

Atendendo as solicitações dos jogadores, e de Raul Bianchi, a grama que será colocada no Palestra Itália será do mesmo modelo da utilizada nos campos da Academia de Futebol. A reclamação geral era de que a grama do Palestra segurava demais a bola, diferentemente dos campos da centro de treinamento (onde o goleiro verde nunca treinou).

Para a alegria (ou tristeza) dos laterais, o campo sofrerá um aumento nas suas dimensões, passando dos atuais 104 x 75 para 110 x 75, tornando-se, ao lado do Maracanã e do Mineirão, o maior do País.

A previsão é que tudo esteja terminado entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Desta forma, as partidas contra o Sertãzinho (16/01), Mirassol (27/01), Ituano (30/01) e Guaratinguetá (06/02) poderão ser realizados no estádio do Barueri, que por diversas vezes já utilizou o Palestra Itália em suas partidas.