Pacto pela vitória? Palmeiras sem margem para erros

Assim como os árbitros, o Palmeiras vem cometendo muitos erros. Desde o retorno da Copa América, o número de erros tem excedido o limite do aceitável e o Palmeiras vem perdendo pontos importantes no Campeonato Brasileiro. 

Perdemos a “gordura acumulada” e também a liderança do Brasileirão. Pior que isso foi perder aquela confiança que a equipe mostrava no primeiro semestre. Além do sistema defensivo, que nunca mais foi o mesmo

O comando também tem cometido erros inaceitáveis, como vimos nas substituições nesta última partida contra o Grêmio. Perdemos dois pontos importantes ali e isso não pode mais acontecer. 

Aliás, chegou a hora do elenco se reunir numa espécie de pacto e fazer um jogo de redenção nesta terça-feira, na Arena do Grêmio. Esse mesmo time já fez uma boa partida contra o Bahia, mas ainda não foi o suficiente para vencer. A arbitragem atrapalhou e vai continuar atrapalhando. 

O time cria muitas oportunidades e aproveita poucas delas. Esse baixo aproveitamento do ataque acaba deixando o time mais vulnerável aos erros de arbitragem e os empates se sucedem. Quem disputa um campeonato como o Brasileiro e principalmente a Libertadores tem que superar isso fazendo mais gols. Se não conseguir isso só sobram duas coisas: choradeira e cornetagem. 

Por favor, nos livrem disso e salvem a temporada enquanto é tempo. Não é possível que aquele time do primeiro semestre tenha se desmanchado. Ele ainda está aí e tem todas as condições de atingir os seus objetivos. 

Vamos falar muito mais sobre o duelo contra o Grêmio e o momento atual do Palmeiras (que não vai poder contar com o Mayke) no “podcast nave mãe” de hoje.

Abraço a todos!