Outro chapéu? Palmeiras contrata o meia Gustavo Scarpa

Estava virando novela, com briga na Justiça, muita gente em cima do jogador e o Palmeiras só esperando para ver o que iria acontecer. No final da última semana, no entanto, o atleta conseguiu a sua liberação na Justiça e neste domingo, quando todos diziam que ele ia para o Morumbi, veio o acerto com a diretoria do Verdão.

O meia assinou um contrato de cinco anos com o Palmeiras, mas os cartolas do Fluminense vão tentar melar o negócio na Justiça. Caso isso venha a acontecer, tudo é possível, o presidente Maurício Galiotte promete entrar em acordo com os dirigentes cariocas. Que tal oferecer o Thiago Neves e o Martinuccio?

A verdade é uma só: o Fluminense não pagou o que devia ao atleta, que atuou por muito tempo sem receber os seus vencimentos, houve o rompimento do contrato e agora eles tentam ganhar no tapetão. Só pra variar.

Enfim, mesmo que o Palmeiras tenha que ceder algum atleta para os cariocas para sair de uma irritante disputa jurídica, o Gustavo Scarpa é jogador do Palmeiras. Seu nome estará na lista de inscritos para o Campeonato Paulista e o torcedor palmeirense pode comemorar mais esse reforço para esta temporada.

Para mim, o jogador de 24 anos chega pra ser titular do lado direito do ataque do Verdão. KENOMANIA vai pro banco, pra botar fogo no jogo na segunda etapa? Sim, caso ele não aceite a proposta que chegou do mundo árabe e que já foi recusada pela diretoria do Verdão.

Aliás, falam tanto do “poderio econômico” do Palmeiras, mas neste ano o clube gastou apenas R$ 7 milhões nas contratações. Gastamos 5 mi para trazer o Diogo Barbosa e mais 2 mi para trazer o Weverton. Essa quantia volta pros cofres do clube apenas em algumas partidas da Libertadores disputadas no Allianz Parque. Tá bom ou quer mais?

Com mais essa opção no elenco, dá pra disputar todas as competições da temporada com muito mais tranquilidade e qualidade no passe, isso não falta ao Scarpa e nem ao Lucas Lima. Tenho certeza que a bola deve chegar muito mais “redonda” aos atacantes.

Ser campeão é outra coisa, depende muito também de um bom sistema defensivo (que pra mim ainda é uma incógnita), um goleiro confiável, etc…AVANTI PALESTRA!

Abraço a todos!