Otacílio Neto se recupera no Palmeiras

O atacante Otacílio Neto, que vinha disputando o Campeonato Paulista pelo Noroeste, iniciou na tarde de terça-feira tratamento de recuperação com o departamento médico e fisioterapia do Palmeiras.

O jogador, vice-artilheiro do Estadual, com 11 gols, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um treinamento do clube de Baurú, no dia 6 de março, e passou por cirugia com o médico Renê Abdalla na última quinta-feira, dia 27 de março. Inicialmente, o prazo para retorno aos gramados está estipulado em seis meses.

De acordo com o fisioterapeuta palmeirense Nilton Petroni, o Filé, ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico.”Iniciamos um processo de recuperação que é longo e estamos preparados para dar todo suporte ao jogador. Mas já deu para sentir que o aspecto do joelho dele é bem positivo, e isso pode ajudar no tratamento.”

O gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio, deixou claro que não há vínculo contratual previsto entre o clube e o jogador.”O acordo com o Otacílio Neto está restrito somente ao tratamento, nada além disso. Mais uma vez, a estrutura apresentada pelo clube foi fundamental para a opção do jogador, assim como já havia acontecido com outros em 2007, como no caso do Denilson. Isso só fortalece o trabalho que vem sendo desenvolvido por nossos profissionais.”

Fonte: Assessoria de imprensa do Palmeiras