Oswaldo terá time quase completo para a primeira final

Talvez a maior preocupação antes do jogo do último domingo eram os desfalques que o Palmeiras tinha. O principal deles era o lateral-esquerdo Zé Roberto, que se recuperava de uma lesão na coxa direita.

A boa notícia é que nesta quarta-feira Zé Roberto voltou a treinar com bola e deve estar pronto para jogar na primeira decisão deste domingo, no Allianz Parque.

Além de Zé Roberto, o técnico Oswaldo de Oliveira vai poder contar também o atacante Cristaldo, o lateral João Pedro e o zagueiro Fernando Tobio.

O lateral Lucas, que levou uma pancada na costela neste domingo, era dúvida para a primeira final. O atleta foi avaliado pelo departamento médico do Verdão e está liberado para treinar.

Agora vamos ver como o Oswaldo vai montar o time para esta primeira final. Claro que seria lindo ver um meio-campo com CX8 (que entrou muito bem), Valdívia, Robinho e Arouca…mas não podemos nos descuidar da marcação.

Perdemos aquele jogo pro Santos na primeira fase do Paulistão justamente porque o Robinho (deles) ficou livre demais e e resolveu o jogo quase que sozinho.

Vale a pena voltar com a dupla Tobio/V.Hugo na zaga? Ou é melhor seguir com a segurança de Victor Ramos e Jackson?

Bem, só sei que a presença de Zé Roberto em campo é fundamental por conta da liderança que o atleta exerce sobre os demais e numa decisão isso influencia muito a disposição do elenco.

Até bem pouco tempo atrás, nosso principal problema era a falta de opções. Agora, o técnico vai ter que quebrar a cabeça (no bom sentido) para montar a melhor equipe para a final do Paulistão. Que beleza!

******

Sensacional hoje a coletiva do Rafael Marques. O cara disse que se diverte vendo as reações dos torcedores que, como eu, reconhecem que queimaram a língua ao criticar a sua contratação.

Realmente, o Rafael mostra uma maturidade impressionante dentro e fora de campo. A insistência de Oswaldo de Oliveira pela sua contratação foi um acerto enorme.

Não dá para imaginar esse time do Palmeiras hoje sem o Rafael Marques em campo. O jogador estava no futebol chinês e veio por empréstimo, sem custos, até o final desta temporada.

******

Apesar dos preços mais altos, a torcida deve mesmo lotar o Allianz Parque. 21 mil ingressos já foram vendidos e a tendência é que todos se esgotem até a sexta-feira.

O ingresso mais barato custa 120 reais e o mais caro, 300 reais. Pessoalmente acho um absurdo, mas se tem tanta gente querendo comprar é porque não é tanto assim. Final é final.

Abraço a todos!