Oswaldo de Oliveira deve ser o novo técnico do Palmeiras

Está tudo certo entre as partes e o contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Oswaldo Oliveira, ex-treinador de Santos, SPFC, Corinthians, Flamengo, Vasco e Botafogo deve ser anunciado na próxima terça-feira como o novo comandante do Palmeiras 2015.

Não dá pra dizer que ele seja o treinador dos sonhos da torcida palmeirense, mas é uma das melhores opções disponíveis no mercado hoje.

Mano Menezes era o principal alvo da diretoria, mas a rejeição da torcida na internet e alto salário pedido o afastaram do Palmeiras.

Entre Mano e Oswaldo, fico com o segundo. Ele pode fazer um bom trabalho se tiver um elenco competitivo em suas mãos e seus times jogam pra frente, para vencer sempre.

Bem diferente daquele “futebol de resultados” pavoroso apresentado por Mano Menezes.

free polls

O último clube em que Oswaldo de Oliveira conseguiu destaque foi o Botafogo. Mesmo com enormes dificuldades financeiras, ele conquistou o Campeonato Carioca e montou um time guerreiro, chegando ao quarto lugar no Brasileirão 2013. Uma façanha.

Para mim, a melhor opção do mercado era o Tite, que já estava apalavrado com o rival e vai ganhar uma bolada por lá.

Nos restava portanto buscar um plano “B”: Abel Braga (que aguardava as eleições do Inter para decidir o seu futuro), Mano Menezes, Oswaldo, Cuca (que ganha uma fortuna na China) ou uma aposta.

O nome de Argel Fucks bateu forte entre a torcida, mas não acredito que este seja um momento propício para apostas.

Oswaldo de Oliveira acabou sendo a melhor escolha. Já temos um novo gerente, diretor de futebol (que inclusive indicou o treinador), técnico…agora falta montar o elenco.

O bom volante Amaral (ex-Goiás) e o lateral Lucas (ex-Botafogo) estão chegando. Palmeiras 2015: um time vencedor? Mãos à obra!

Abraço a todos!