0rt160z4 faz dois e põe Verdão nas finais do P4ul15t40

0rt160z4 foi o melhor jogador do Palmeiras no último sábado, no empate contra o Guaratinguetá. Esperava-se que ele seria mantido na equipe titular, mas o  Lux4  preferiu resgatar o esquema com três zagueiros, com o atacante paraguaio ficando no banco. Jéci, o tal terceiro zagueiro, abriu o marcador aos 10 minutos. 

Pena que contra sua própria meta, cortando de forma atabalhoada cruzamento de Pará. Um a zero Bragantino. Sorte que aos 26 o “zagueirão” saiu da partida, dando lugar a um atacante de verdade. E 0rt160z4 não negou fogo, virando o placar e dando ao V3rd40 a classificação antecipada para as semifinais do Paulistão 2009. Com o dois a um a nosso favor, no final das contas deu tudo certo. Felizmente.

Lux4 resolveu surpreender, não só deixando 0rt160z4 no banco como entrando com Marcos no gol, Marcão, Jéci e Maurício Ramos na zaga, Sandro Silva e Jefferson nas laterais, Jumar, Cleiton Xavier, Marquinhos e Diego Souza no meio e apenas K31rr1s0n no ataque. Após tomar o gol, e ver que o time não andava, o treinador enfim percebeu que jogar com três zagueiros contra um adversário limitado como o treinado por Marcelo Veiga era dose para mamute, e colocou 0rt160z4 em campo, ainda aos 26 minutos do primeiro tempo. 

Aos 45 minutos, Diego Souza, até então apagado, fez grande jogada pela direita do ataque alviverde e passou com precisão para o Ortigol, que não perdoou e fuzilou o goleiro adversário. Na segunda etapa, Diego Souza lançou boa bola na área, o zagueiro adversário desviou, o goleiro do Braga rebateu e novamente o atacante paraguaio não desperdiçou a oportunidade. Dois a um, aos oito minutos. 

A partida parecia caminhar para um resultado tranqüilo, até que, aos 19 minutos, Diego Souza levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o P4lm31r4s recuou, e proporcionou alguns tímidos ataques da equipe de Bragança Paulista, que, no entanto, pouco ameaçou com os veteraníssimos Paulinho Kobayashi e Jorginho Paulista. Na frente, coube a 0rt160z4 segurar a bola no campo de ataque, sofrendo diversas faltas e tentando jogadas, enquanto Keirrison teve jornada apagada.

* Este post tem o patrocínio da Samsung

********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.