O último grande lateral esquerdo

chamada19.gif

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Não sei se vai concordar comigo, mas desde que o Junior
deixou o Palmeiras não tivemos muitas alegrias na lateral esquerda. Vestiram a camisa 6, que ainda é marcada pela passagem vitoriosa daquele Roberto Carlos da era Parmalat, nomes como Marcio Careca, Lúcio. Agora temos o garoto Leandro e por vezes o Michael, que deve deixar o clube no segundo semestre .   

junior_lateral.jpgÉ fato que boa parte dos gols hoje no futebol saem em jogadas que iniciam nas laterais, é uma posição estratégica. Se o lateral não apóia com eficiência, fica muito mais difícil para chegar à àrea  adversária, principalmente contra times retrancados que fecham completamente o meio-campo.    

Sabe-se que o Junior está no banco de reservas no SPFC, e que seu relacionamento com o técnico Muriçoca não é dos melhores. É de conhecimento público também que seu contrato termina em maio, e ninguém por lá ainda o chamou para conversar.

Amigos próximos ao ex-lateral palmeirense dizem que o desejo de Junior quando estava na Europa era voltar ao Brasil para jogar no Palmeiras. À época, no entanto, havia um presidente no clube que pouco entendia de futebol e não concordou em pagar o salário pedido pelo jogador.    

Agora vivemos uma nova realidade, uma nova mentalidade reina no clube, tenho certeza, ainda mais com a chegada do Toninho de Avaré para ocupar o cargo de  gerente de futebol. Não seria a hora de darmos o  troco, contratarmos o Júnior e darmos um jeito na lateral esquerda e trazermos mais um ídolo, mais um líder, para este grupo que se
forma sob a batuta de Caio Jr?    

Abraço a todos!