Qual é o “risco Deyverson” para a temporada 2019?

Depois de sinalizar que o atacante estava de saída, houve o anúncio de uma suposta proposta de um clube chinês. A torcida se animou com o valor anunciado para a transferência de um problema e a possível compra de outro centroavante.

No dia seguinte, o Felipão informou em uma entrevista coletiva a permanência do Deyverson e garantiu que ele é um atleta de sua inteira confiança. Ninguém entendeu muito bem. Pois bem, um dia depois da coletiva, o mesmo atleta anunciou em um vídeo que estava de malas prontas para a China. Logo em seguida, usando outro vídeo, afirmou que era uma brincadeira.

A única certeza que podemos tirar é que virou bagunça. Há muita pressão sobre o elenco, não temos ainda um centroavante que podemos confiar, mas nada justifica esse desencontro de informações.

A torcida precisa confiar no time dentro de campo e também na direção do clube. Sem isso, não haverá um ambiente tranquilo para encarar os desafios que virão por aí em breve. A estreia na Libertadores está bem próxima e o Campeonato Brasileiro é tão disputado quanto uma corrida de cavalos.

O fato é que com a moral que tem no clube, o Felipão praticamente bancou o jogador no sábado. Deu a sua palavra que ele não iria aprontar mais. Mesmo depois disso, o atleta fez essa molecagem no domingo. Será que a diretoria acredita que ele vai mudar depois dessa entrevista de hoje?

Não posso responder, mas posso crer que vão assumir o risco. E o risco de ter um problema de elenco pode custar caro. Pode custar a própria temporada. Tudo isso já foi visto antes…

Abraço a todos!