O que você faria com as joias da base verde?

O Palmeiras trabalha forte para encarar o Grêmio, no próximo sábado, em Porto Alegre e Marcelo Oliveira vai conhecendo aos poucos o elenco alviverde. Informações de bastidores dão conta de que o treinador já vinha monitorando o clube desde quando deixou o comando do Cruzeiro e analisou peça por peça, posição por posição, setor por setor.

Porém, há dois atletas que estarão à disposição do novo comandante apenas a partir da semana que vem: João Pedro e Gabriel Jesus. Como todos sabem, a dupla integra a Seleção Brasileira sub-20 que disputa a Copa do Mundo da categoria na Nova Zelândia. Ambos estão entre os destaques brasileiros na competição e, logicamente, gigantes europeus já começam a cobiçar os palmeirenses.

Com o término da competição (a final será na madrugada de sexta para sábado, às 2h), as propostas fatalmente chegarão por JP e Jesus. Se você pudesse ocupar a cadeira da presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras por um dia, o que você faria:

a) Aproveitaria as propostas milionárias e venderia os jovens jogadores para reforçar os cofres do clube, lembrando de outras “joias” da base que não vingaram e o Verdão perdeu dinheiro posteriormente;

b) Venderia apenas 50% dos direitos dos jogadores, esperaria uma supervalorização no futuro e, em caso de uma nova venda, encheria os cofres do clube, levando em consideração que transações entre europeus normalmente envolvem cifras bem elevadas;

c) Rejeitaria as ofertas por João Pedro e Gabriel Jesus, seguraria a dupla para que pudessem ajudar muito mais o Palmeiras dentro de campo, esperaria que ambos se destacassem no profissional e aí buscaria valores mais consideráveis e compatíveis com a qualidade dos jovens.

São situações completamente palpáveis, que podem acontecer muito em breve e o Palmeiras precisa estar preparado para enfrentá-las. Temos dois belos diamantes nas mãos, mas é preciso existir um plano, um projeto correto, bem pensado, para que não deixemos de aproveitar, tanto em campo quanto em vendas, da melhor maneira possível.

E aí, o que você faria?

Abraço a todos!