O que podemos esperar do primeiro clássico do ano?

Depois de enfrentar algumas equipes do interior paulista, o Palmeiras faz hoje, contra o Santos, o seu primeiro clássico nesta temporada. E o que podemos esperar desse jogo, já que clássico costuma ter outra pegada, outra atmosfera e tudo costuma ser muito mais emocionante.

– Duelo tático entre dois jovens treinadores: o Roger Machado e Jair Ventura são os técnicos que se destacaram no RJ e RS. Agora, ambos querem brilhar também aqui no futebol paulista. Esse será o primeiro grande teste deles.

– Lucas Lima: a “lei do ex” costuma ser implacável, principalmente quando o atleta deixa o ex-clube da forma que ele saiu. Por aqui, o jogador já conquistou a torcida e os companheiros de elenco.

– Favoritismo palmeirense: o Santos ainda não vai poder contar com o Gabigol. Seu principal atacante, o Bruno Henrique também não joga. Com isso, o Palmeiras é franco favorito para o clássico. Como a equipe vai lidar com isso?

– Rivalidade: claro que o Santos não é o principal rival do Palmeiras. Apesar disso, a rivalidade entre os clubes nos últimos anos está mais acirrada e dentro de campo o bicho pega!

– Invencibilidade: o Palmeiras está 100% nesta temporada e não seria bom ver o time caiu pela primeira vez diante de um rival. Claro que o ideal é se manter invicto até quando der, mas isso não é algo que vai mudar o patamar da equipe.

O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte formação: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian Bigode, Miguel Borja e Dudu.

O melhor pós-jogo de Palmeiras x Santos você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!