O que podemos esperar do Palmeiras a partir de agora?

Bem, o Campeonato Paulista acabou. Acabou também o ranço da diretoria com a FPF, algo que de alguma forma induzia os atletas a ter uma posição cômoda na competição. Não que isso seja uma regra mas, por que ralar tanto para ganhar um título tão espezinhado? 

Agora vamos defender o título brasileiro e estamos em busca de mais um título da Libertadores. Não dá pra imaginar que veremos grandes mudanças no jogo desta quinta-feira, contra o Melgar. Quem conhece o Felipão sabe que ele vai montar o time daquele jeito que ele sempre faz quando joga fora de casa na Libertadores.

Vale lembrar que não teremos o Ricardo Goulart, que não viajou com o grupo. Mas foi jogando assim que conquistamos uma vitória na Colômbia e perdemos por pouco na Argentina. 

 

Perdemos apenas dois jogos na temporada, mas a torcida espera ver o time jogando melhor nesta temporada. Isso não tem nenhuma relação com “futebol-arte” ou algo assim. Queremos mais gols, menos passes errados e algo próximo de um maestro no meio-campo. De que adianta ter três atacantes de alto nível se a bola só chega pra eles? 

Com jogos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão intercalados, a força do elenco será ainda mais testada. É praticamente impossível viajar tanto, disputar tantos jogos com a mesma formação. Aqueles que hoje estão no banco de reservas serão os titulares amanhã e terão que mostrar serviço. 

Da nossa parte, temos que ter paciência quando a coisa não funcionar como esperamos e apoiarmos esse time que tem todas as condições de levantar mais um caneco em 2019! Aliás, onde você estava vinte anos atrás? 

Abraço a todos!