O que o Palmeiras deve fazer para conquistar mais esse título?

Palmeiras e Corinthians voltam a se encontrar neste domingo num Allianz Parque cheio! Aliás, a nossa casa já reuniu um grande público neste sábado para acompanhar um treino aberto. Foi uma festa maravilhosa, quando muita gente que não conhecia o estádio, pôde estar perto do time neste momento importante!

Hoje, também haverá muita festa, mas dentro de campo teremos um duelo tático entre os dois treinadores decidindo o jogo mais uma vez. O técnico Roger Machado já prometeu que vai pra cima do adversário da mesma forma, mesmo com a vantagem do empate. É isso mesmo!

O substituto de Felipe Melo deve mesmo ser o Moisés. Acredito que ele seja hoje a melhor opção que temos para a posição. Tem qualidade na saída de jogo e pode fazer uma dupla com o Bruno Henrique, que marca bem e também desce bem ao ataque.

Fora isso, o time deve ser o mesmo que atuou na primeira partida. A pegada deve ser a mesma, mas o controle emocional deve ser maior. Depois do que vimos em Itaquera, dá pra imaginar que o pessoal vai jogar sujo mais uma vez, principalmente com um placar adverso. É preciso ter muita calma.

Um detalhe. Uma vacilada. Uma falta. Uma falha de marcação pode decidir o clássico para ambas as equipes. Não há margem para erros em um jogo como esse!

Além da calma, é preciso jogar para ser campeão. Temos time para isso, a atmosfera do Allianz Parque vai ser toda favorável e os jogadores precisam ter esse espírito de vencedores. Estamos quase lá!

O provável time que vai a campo é o seguinte: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Moisés, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Miguell Borja e Willian Bigode.

O melhor pós-jogo de Palmeiras x Corinthians você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!