O que falta para o AVANTI dar certo desta vez?

Foi lançado ontem, em evento realizado nos recém-construídos prédios da Arena, o novo programa de sócio-torcedor do Palmeiras, mais uma vez chamado de AVANTI e que agora conta com a participação da Outplan (empresa das Organizações Globo).

A data para o lançamento, uma semana antes da primeira partida final da Copa Kia do Brasil, foi oportuna demais e a procura tem sido enorme, até congestionando os servidores que hospedam a página do Avanti.

Quem se associar, terá direito a comprar seu ingresso para a final contra o Coritiba, antes dos demais torcedores. As entradas para os jogos, inclusive para a primeira partida do Verdão na Arena Palestra Itália, são os principais atrativos do novo programa de sócio-torcedor do clube.

A diretoria espera faturar cerca de 25 milhões por ano com o AVANTI e com isso transformar o Palmeiras no clube mais rico do País.

Mas nem tudo são flores, muitos torcedores reclamam do site, que realmente está carente de informações, e da lentidão apresentada pelo sistema. Algo que não deveria acontecer, mas que pode ser solucionado a curto prazo.

Para mim, o grande problema é que o principal atrativo do AVANTI, a facilidade na venda de ingressos, não é algo que o palmeirense que mora longe de SP (e que consiste na maioria absoluta da torcida) busca num programa desse tipo.

A possibilidade de votar para presidente (como já acontece em outros clubes), ou até concorrer a sorteios mensais para visitar a Academia de futebol, em São Paulo, seriam muito mais interessantes para quem acompanha o clube de longe, creio eu.

Para você, o falta no programa de sócio-torcedor do Palmeiras? Opine.

*******

Mudando de assunto, o Botafogo será o primeiro adversário do Palmeiras na Copa Sulamericana 2012. O sorteio foi realizado hoje na Conmebol, em Assunção, com a presença do gerente de futebol César Sampaio.

As partidas serão válidas pela segunda fase do torneio, já que as equipes não precisarão disputar a primeira fase.

[poll id=”34″]