O que a saída de Dudu pode causar no Palmeiras?

OBS: Esse post é sobre o jogador Dudu. Sua vida pessoal não está em pauta neste momento.

Mais do que apenas um bom jogador de futebol, o Dudu foi o símbolo de uma nova era no Palmeiras. O chapéu nos rivais, os gols importantes, os títulos conquistados e a permanência no clube por CINCO ANOS não serão esquecidos tão cedo. 

O Palmeiras vai continuar forte mesmo depois da saída do seu principal jogador, mas a sua reposição será muito difícil. Já faz tempo que dentro de campo o Palmeiras é o DUDU + 10 jogadores. Isso não é exagero. Sempre que a coisa se complicava, era “bola no Dudu” pra resolver tudo. 

Acabou. Seu desejo era sair. Queria deixar o País e não tem como mudar isso agora. Pode ser que volte num futuro próximo ou apenas quando terminar a sua carreira. Para mais uma homenagem, talvez. 

Até agora, a diretoria não trouxe um substituto para a vaga de centroavante aberta com a saída do Deyverson (espero que ele não volte nunca). A vaga do Dudu pode ser ocupada pelo Luan Silva, Rony ou até o Gabriel Veron mas hoje não dá pra jogar toda essa responsabilidade para cima deste garoto, que é bom jogador. E só isso.

Enfim, o dinheiro que vai entrar com o empréstimo (ou venda) do Dudu será bem vindo neste ano quase sem jogos e pouca receita. Ao mesmo tempo, o prejuízo técnico da sua saída é gigantesco. Não dá pra falar em Rony +10. A única forma de minimizar isso será indo ao mercado para buscar outro jogador “para resolver”. E logo.

Abraço a todos!