O Palmeiras está pronto para o mata-mata?

Pouco tempo se passou desde aquele primeiro coletivo realizado na curtíssima pré-temporada do Verdão. Depois de uma temporada terrível em 2014, a diretoria montou um novo elenco para este ano.

Apesar das boas contratações, a verdade é que o time ainda não teve tempo suficiente para entrosar e jogar como torcida realmente espera.

A defesa, montada com Vitor Hugo e Fernando Tobio, ainda está sendo questionada. Vitor Hugo evoluiu como zagueiro, mas ainda se mostra como um atleta instável, que comete erros incríveis. Será que merece continuar como titular? Fernando Tobio segue como titular absoluto.

Os laterais (Zé Roberto e Lucas) têm recebido elogios. O veterano vai muito bem pelo lado esquerdo do campo, mas deve dar lugar ao recém-contratado Egídio. Muita gente acredita que ele pode jogar melhor no meio-campo mesmo.

A dupla de volantes (Arouca e Gabriel) é elogiada por sua velocidade quando o time precisa contra-atacar. Arouca está se soltando e chegando cada vez mais ao ataque.

Não custa lembrar que o Arouca só foi integrado ao elenco depois das primeiras rodadas do Paulistão 2015.

Oswaldo de Oliveira colocou Rafael Marques e Robinho na armação contra o Mogi Mirim. Talvez já nesta quarta-feira vamos ver Valdívia no lugar de Rafael Marques, que faz ótimas e péssimas atuações.

No ataque, temos Dudu e Cristaldo. Muito se falava sobre a dificuldade do argentino para jogar isolado na área, mas na partida deste sábado ele jogou mais próximo ao Dudu e ambos tiveram uma ótima atuação. Talvez seja por aí mesmo.

E o que você acha? O Oswaldo precisa mudar muita coisa ainda?

Abraço a todos!