O Palmeiras deveria jogar em Belo Horizonte contra o Fluminense?

O campeonato de pontos corridos no Brasil, assim como o próprio futebol, toma contornos diferentes quando comparado a outros países tradicionais do mundo do futebol.

Não é que agora a torcida do Atlético-MG está pedindo que o Verdão, impedido de jogar na capital, realize a partida contra o Fluminense, rival direto dos mineiros na luta pelo título, no Estádio Independência (que é um caldeirãozinho).

Neste caso, em Belo Horizonte, o torcedor palmeirense teria que dividir as arquibancadas com os próprios mineiros que iriam pressionar ainda mais o novo velho queridinho da CBF…só não sei se iriam cantar o hino palmeirense ou o “vamo ganhar porcô”, por exemplo (é até meio bizarro imaginar isso).

O fato é que a hashtag #TrazPraCaPorco está bombando no Twitter e tem muita mas muita gente apoiando a idéia, aliás até imagino que a diretoria palmeirense também esteja analisando essa po$$ibilidade.

Confesso que acho interessante esse tipo de iniciativa do torcedor e inclusive essa “amizade” entre Atleticanos e Palmeirenses, mas na prática creio que isso seria diminuir ainda mais a força do Palmeiras nesse Brasileirão.

Somos gigantes, temos uma torcida imensa e apaixonada em todo o País, apesar da incômoda colocação na tabela de classificação.

Se a diretoria colocar os ingressos a preços acessíveis e justos, o torcedor palmeirense vai empurrar e apoiar em qualquer canto do interior paulista, que é onde os grandes clubes de São Paulo mandam os seus jogos quando perdem o mando de campo. E não se fala mais nisso.

Abraço a todos!


[poll id=”50″]