O Gigante se pronuncia: “O momento está chegando, colorados!”

Sport Club Internacional, você é um adversário distante — até mesmo na tabela — e sempre muito discreto, afinal, está escondido no Sul do país com seu limitado número de torcedores. Isso lhe soa como um desrespeito? Com todo respeito ao craque gaúcho Sidney Colônia Cunha, mais conhecido como Chinesinho, cujo talento fora lapidado nos gramados do extindo Estádio dos Eucaliptos, estou mesmo lhe desrespeitando!

E não é por conta das feridas — há muito tempo cicatrizadas — que o time de Falcão deixou na memória alvivede em 1979. É por tudo que tem ocorrido ultimamente quando nos confrontamos, e, de tanto esses acontecimentos me irritarem, vejo que passou da hora de inserir um ponto final na história.

Você é uma das agremiações que mais tem tirado proveito dos meus problemas. Nas oportunidades que teve, não hesitou em usar de minhas fraquezas para consagrar promessas pífias como o Alexandre Pato. Entretanto, as ocasiões das quais vi meus jogadores serem operados em 2007, 2008 e 2012, provam o quanto seus colaboradores têm se esforçado para manter esse tabu, mesmo que isso signifique ter que utilizar de artifícios.

palmeiras_inter

A gota d’água, no entanto, tem sido ver que um clube que nasceu para o mundo em 2006 — segundo os outros gaúchos que te conhecem muito bem — querendo bater no peito, autointitulando-se o atual “Campeão do Século”.

Levei 96 anos para construir a marca que me credencia como Campeão do Século XX, é inadmissível engolir que qualquer outro se sinta no direito de usar esse título restando 94 anos para a chegada do próximo Século, sobretudo um clube que foi capaz de sagrar-se freguês dos meus arquirrivais.

É por essas e outras, meu caro “Inter de Porto Alegre”, que decretarei e imporei minha vitória em seu terreno para que se engasgue com as próprias atitudes, diante de toda a sua torcida que tem se mostrado muito arrogante — até a chegada das recentes derrotas.

Mas, para que eu tenha condições de mostrar do que meu poder é capaz, antes de tudo é necessário que eu dispute os próximos três pontos contra verdadeiros homens, portanto, seja um anfitrião decente dessa vez — ou se portará como o clube do Jardim Leonor?

Atenciosa e furiosamente;

Sociedade Esportiva Palmeiras