O futebol será passado a limpo hoje no STJD

Por Flavio Canuto

Nesta sexta-feira, o atacante Kleber vai entrar para a história do futebol brasileiro. O atleta palmeirense vai a julgamento no STJD porque não praticou o que chama-se ao redor do mundo de “fair play” na partida contra o Flamengo.

Kleber será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contraria à disciplina e ética).

Não estou aqui para defender as atitudes do Sr.Kleber, mas julgar o atleta num tribunal por conta de tal incidente é algo tão absurdo como prender alguém porque não abriu a porta do carro para a esposa, ou algo do tipo.

Julgar alguém pela falta de gentileza? Pois é, a coisa chegou nesse ponto, e justamente o atleta que mais apanha no Brasileirão é quem será submetido aos caprichos do todo poderoso procurador Paulo Schmitt.

O Palmeiras pode perder o jogador por até seis partidas. Tudo depende da boa vontade dos juízes desse verdadeiro circo chamado STJD.

*****

Já foram vendidos cinco mil ingressos para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado à noite. O ouvinte de Mondo Palmeiras, Fausto Hercos distribuirá panfletos no estádio clamando por eleições diretas no clube.

Quanto mais gente participando com ele, melhor…clique aqui para ler o panfleto. Quem quiser colaborar, entre em contato  pelo e-mail: faustohercos@hotmail.com.