O dia em que eu fui do Morumbi ao Itaim Bibi, a pé, em 20 minutos.

chamada20.gif

Bom dia, boa tarde, boa noite, palmeiristas! Freqüento os fóruns de discussão sobre o Palmeiras, há muito tempo, e além de dar opiniões e notícias sobre o clube, gosto de contar algumas histórias que aconteceram em meus quase 40 anos de amor ao Palmeiras. Pois bem, quem acompanha o programa, já deve ter notado que o Fabian Chacur adora tirar um sarrinho de mim, com relação a Carbone e Martorelli. Isso é fruto da história que vou contar para vocês agora.

Em 1986, já estávamos há 10 anos sem títulos, e aquilo nos incomodava, e muito! Mas naqueles anos, estava difícil chegarmos a uma final, pois jogávamos bem, mas na hora de decidir, perdíamos. Aconteceu que no Paulista de 1986, batemos o rival Corinthians na semifinal, e fomos decidir contra a Internacional de Limeira, em dois jogos, no Morumbi. O primeiro, realizado no domingo, terminou 0x0. No segundo, quarta, os ingressos já haviam se esgotado, e um mar de pessoas com camisas verdes se dirigia ao estádio, na esperança de ver o Palmeiras quebrar o jejum de títulos. Eu era uma delas, pois mesmo sem ingresso na mão, fui para lá, na certeza de que iríamos ganhar e queria comemorar.

Como o jogo foi televisionado, nas barracas em volta do estádio deu para todos assistirem, mesmo sem entrar. O segundo tempo começa, e de repente estava 2×0 para a Inter, com uma falha bisonha do Martorelli, goleiro da época, e outra do Denis, lateral. O Palmeiras ainda fez um gol no final, mas não dava mais tempo. Atônitos, os torcedores saíam chorando do estádio, juntando-se à massa completamente calada que já estava lá fora. Quem conhece Sampa sabe que do Morumbi até o bairro do Itaim Bibi, de carro, leva 30 minutos. Naquele dia, eu, entre lágrimas e xingamentos, percorri aquela distancia em exatos 20 minutos, e a pé! E no caminho todo fui xingando três pessoas: Martorelli, Denis e o técnico Carbone, por ter escalado aquelas duas antas! E o Fabian adora me lembrar desse dia! “Obrigado”, Chacur! 

raul@mondopalmeiras.net