O craque da bola parada fará falta ao Palmeiras

marcosassumcao-palmeiras-rib-6 (1)

Em entrevista coletiva realizada por volta das 11h desta segunda-feira (7), o que todos sabiam deste domingo (6) se concretizou: Marcos Assunção não irá renovar o seu contrato com a Sociedade Esportiva Palmeiras, e está livre para negociar com outras equipes.

Há vários aspectos a serem analisados em relação a esse fim do vínculo entre o Palmeiras e o jogador de 36 anos, que vestiu o manto sagrado alviverde em 146 partidas e fez 31 gols, além de ter proporcionado inúmeros outros gols a seus colegas de clube em assistências impecáveis.

De cara, acho que Assunção deixou sua marca na história do clube, sendo nesses dois anos e meio em que jogou no Verdão um de nossos principais jogadores, além de ter sido um dos nomes mais importantes no elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2012, com seus gols de falta e passes precisos. Ele fará falta em 2013!

Marcos Assunção é o 23º jogador a sair do Palmeiras nas últimas semanas. Para preencher esse Maracanã de vagas, até agora só vieram Fernando Prass e Ayrton, além dos retornados Souza e Wendell. Daqui a pouco, correremos o risco de perder jogos por W.O., por absoluta falta de atletas. Que planejamento, Pituquinha!

O acerto para mais um contrato entre Assunção e Palmeiras não teria ocorrido pelo desnível entre a pedida do jogador para renovar e a oferta feita pelo clube. Como os valores não foram divulgados oficialmente, fica difícil dar uma opinião concreta, tornando o coro de “mercenário” puxado por alguns no mínimo irresponsável.

Não sou advogado de defesa de Marcos Assunção, nem de jogador algum do Palmeiras dos últimos tempos, mas ponham-se no lugar dele. Esse certamente será seu último contrato como jogador profissional. O que vocês fariam? Aceitariam qualquer proposta ou tentariam valorizar sua capacidade profissional ao máximo?

Assunção tem família, negócios, despesas. Ele tem o direito de pedir o que acha valer, da mesma forma que os dirigentes do Palmeiras não podem se dar ao luxo de oferecer a ele valores acima da capacidade financeira do clube, como por sinal fazem atualmente ao pagar fortunas por alguns atletas desse elenco atual. Não preciso dizer nomes, vocês sabem de quem eu falo. E não é de um único, não.

Fora do Palmeiras atual, Marcos Assunção agora entra para a história do clube, e todo palmeirense deve ser grato a ele, que foi profissional no melhor significado do termo e soube honrar o nosso manto sagrado. Que seja feliz na sequência de sua vida e de sua carreira.

Quanto à Sociedade Esportiva Palmeiras e seus milhões e milhões de torcedores mundo afora, resta aguardar que chegue logo esse raio dessa eleição do dia 21 e que o vencedor da mesma possa, mesmo com um atraso colossal e bizarro, dar uma reforçada nesse elenco ainda indigno de encarar as missões que terá em 2013. Senão, nem preciso prever nada. Já viu…. Coffin and black candles…

*********************************************************************************

Valdívia voltou do Chile e já está treinando novamente, após quatro dias de atraso. Ele dará uma entrevista coletiva ainda hoje, segundo previsão da mídia. Alguém aí tem paciência para ouvi-la?

Meu caro camisa dez, fale menos, jogue mais e guarde os seus “chupa” para o fim de 2013, no caso de realizar uma temporada compativel com o seu salário nababesco e a enorme expectativa dos torcedores em relação a seu talento. O resto é papo de aranha…


[poll id=”86″]