Dinheiro palmeirense financiando o Morumbi?

morumbi_copa

O Palmeiras está de folga nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Um bom momento, portanto, para falarmos sobre um assunto nojento, mas que graças a Deus não diz respeito ao nosso querido clube, como 99,9% do que escrevemos aqui.

O assunto indigesto é o uso de dinheiro público para a reforma de estádios para a tal Copa de 2014. Já tenho 34 anos de Brasil, e sabia muito bem que nenhum empresário com um pouco de juízo colocaria dinheiro naqueles elefantes brancos que querem construir por aí. Sabia que ia sobrar pra nós, os trouxas.

Mas, e o estádio do SPFC? O clube modelo, padrão para todos os outros, sempre colocado acima do bem e do mal pela mídia especializada? Pois bem, os cartolas tricolores  pretendem contar com o SEU e o MEU dinheiro para reformar o seu estádio!

O tal BNDES pode emprestar dinheiro a quem quiser (até para a Venezuela e Bolívia emprestaram), contanto que o destinatário tenha o nome limpo, e possa devolver o que pegou emprestado.  Para quem não sabe, o SPFC deve mais de 30 milhões ao INSS, e o faturamento do seu estádio está caindo mais do que chuva do céu.

Como é então que podem receber dinheiro do BNDES? Ah, claro se pagarem o que devem para o Governo Federal, e garantirem o pagamento do empréstimo através das rendas do seu “Concert Hall”.

Qual das duas hipóteses é a mais improvável?

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).