Novo filme sobre o Palmeiras chega com trailer arrebatador

O Verdão terá um filme lançado nos cinemas no dia 22 de setembro. “Palmeiras, o campeão do século: o filme” é o segundo filme oficial sobre o Palmeiras e foi dirigido por Kim Teixeira e o jornalista Mauro Beting.

O Mauro dirigiu também o ótimo “12 de Junho: o dia da paixão palmeirense”, que falava obviamente sobre a inesquecível goleada sobre o rival naquela tarde fria daquele 12 de junho de 1993, mas também sobre o terrível período da fila que antecedeu aquela conquista. É imperdível para quem, como eu, viveu tudo aquilo na pele.

Agora, a ideia não é falar sobre uma época específica, mas sobre a história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Já deu pra perceber que será mais um filme emocionante e ao mesmo tempo divertido, algo difícil de rolar num documentário.

Mais por que “o campeão do século”? Pergunte aos números da Federação Paulista de Futebol. Aos do jornal Folha de S.Paulo. Aos de O Estado de S.Paulo. Aos da revista Placar. Não são do Palmeiras. São da FPF e de três veículos de comunicação.

Em todos os rankings o Palmeiras foi o clube que mais pontos conquistou pelos critérios adotados até 2000. De quatro rankings feitos. Dos quatro divulgados, então.

Do clube de 1914 que foi campeão pela primeira vez em 1920. Do primeiro campeão intercontinental do futebol brasileiro (isso não precisa de fax sempre foi fato). Do clube que teve de mudar de nome em 1942 por ”trair” a pátria que levaria no peito na Copa Rio de 1951. Por ser a própria Seleção em 1965. Por ser o que é. Nem mais, nem menos. Apenas Palmeiras.

Em apenas 2 minutos de trailer, tem muito mais história e emoção do que muito time por aí…

Avanti Palestra!