No clássico dos sócios-torcedores, Verdão ganha de goleada

Neste domingo, às 16 horas, teremos Choque-Rei no Morumbi. Não sei que é o favorito para vencer dentro de campo mas, quando se fala de sócios-torcedores, o Palmeiras está bem na frente do seu rival.

Líder de crescimento do ranking do “Movimento Por Um Futebol Melhor”, o Avanti conquistou 65 mil novas adesões apenas em 2015, sendo este o recorde do Movimento em um só ano. O programa alviverde é o segundo maior do País, com 129.493 sócios-torcedores, estando atrás do Internacional, que tem 147.232 associados.

O SPFC, por sua vez, tem encontrado dificuldades para fazer seu programa alavancar. Mesmo na quinta colocação do ranking nacional, o clube tricolor leva grande desvantagem na comparação direta com Palmeiras, com 76.633 sócios-torcedores. Em 2015, foram aproximadamente 40 mil novas inscrições.

Pois é, Aidar. Isso me fez lembrar o grande Edmundo após o título de 1993: “quem sorri por último, sorri melhor”. Nem mesmo o técnico do seu time confia na sua administração (e não esconde isso de ninguém).

Apesar dos números, o Palmeiras ainda precisa melhorar o sistema de venda de ingressos para jogos no Allianz Parque e também precisa criar outros planos visando os torcedores de outros estados.

Abraço a todos!

******

E parabéns ao grande Fabian Chacur, o grande mestre e baluarte do Mondo, que hoje faz 31 aninhos! Felicidades e obrigado!