Nesta segunda-feira, STJD pode jogar mais uma pá de cal no futebol brasileiro

Já que infelizmente não temos nenhuma novidade boa vindo lá da Academia de Futebol do Verdão, vamos falar um pouco sobre esse vergonhoso julgamento de hoje no STJD carioca.

Mais uma vez, o Fluminense pode se livrar da Série B por conta de uma manobra nos bastidores.

Claro que a Lusa errou, escalou um atleta irregular para uma partida oficial. No entanto, não houve dolo, o jogo não valia absolutamente nada para o modesto clube paulista e muito para o Fluminense que deve se aproveitar disso para conseguir nos bastidores o que não foi capaz de alcançar dentro de campo.

Que a Lusa seja punida com uma polpuda multa, assim como aconteceu com o Cruzeiro numa situação semelhante, mas não com a perda dos pontos e a queda para a Série B.

Ah, mas o que o palmeirense tem a ver com isso? Tudo. O Palmeiras foi rebaixado duas vezes e voltou para a Série A jogando bola, atuando em estádios acanhados, perdendo muito dinheiro, fazendo a sua torcida sofrer.

Não é fácil ver o seu clube do coração atuando contra adversários desconhecidos, jogando aos sábados, sextas-feiras, etc…você que está lendo aqui e se lembrando de tudo o que passamos neste ano sabe exatamente o que estou querendo dizer.

Não posso falar sobre toda a torcida palmeirense, mas eu me sinto um palhaço ao ver que o Fluminense pode conseguir se livrar de tudo isso com uma simples canetada, com um telefonema aqui e outro ali.

Ninguém vai deixar de ser palmeirense por conta desse tipo de tramóia, mas esse tipo de pilantragem vai lentamente matando o amor que todos nós temos pelo futebol.

Com os campeonatos sendo cada vez mais decididos fora de campo, fica a impressão que o jogo é algo irrelevante e que é melhor ter bom trânsito nos bastidores a montar uma equipe competitiva.

Abraço a todos!

UPDATE: Para comprovar a tese que o tal tribunal é um circo, cada um dos relatores já levou o seu voto pronto e o Fluminense se safou mais uma vez. 5×0. 

Nem mesmo o melhor advogado do mundo conseguiria reverter o que já estava desenhado para acontecer no tribunalzinho de araque. De nada vale a jurisprudência, fundamentação, etc…já estava tudo decidido.

Parabéns por mais uma virada de mesa, Flu!