Nem dilúvio impede Verdão de voltar ao G 4

O Goleiro Verde bem que cantou a bola, na mais recente edição de Rádio Mondo Palmeiras. Caiu uma tempestade digna de Noé no Palestra Itália, no qual mais de 24 mil heróicos torcedores (+ Flavio Canuto) estavam presentes para apoiar sua equipe na luta por uma vaga pela Libertadores. No entanto, nem a água, nem uma bela atuação do goleiro Fernando Henrique, do adversário Fluminense, nem mesmo o juizinho, que deixou de marcar dois pênaltis claros a nosso favor, conseguiram impedir nossa vitória: um a zero, gol de Rodrigão. Estamos novamente no G 4.

O time de Caio Júnior não iniciou bem a partida, e permitiu aos cariocas um domínio de jogo que durou até a metade da etapa inicial. A partir daí, o Verdão ganhou volume de jogo e passou a pressionar os comandados de Renato Gaúcho, com boas atuações de Edmundo, Deyvid Saccone e Rodrigão. A arbitragem, no entanto, nos prejudicou mais uma vez, deixando de marcar pênalti claro em Deyvid, que até a Globo reconheceu ter existido. Mas não adiantou nada. Aos 35 minutos, em bela recuperada de bola, a jogada caiu nos pés de Edmundo, que colocou Rodrigão na cara do gol. Este bateu bem, e contou com a ajuda do volante Fabinho, que acabou desviando a bola para o fundo das redes do Fluminense.

Na segunda etapa, mais uma vez tomamos um certo sufoco, mas a chuva impedia a criação de jogadas muito agudas de gol, de parte a parte. Fomos mais efetivos na parte final da partida, e não fosse uma atuação excelente de Fernando Henrique (outro goleiro fazendo fama contra nós, para desespero de Raul Bianchi), e um pênalti legítimo em Edmundo não ter sido dado, o um a zero poderia ter sido dois ou até três a zero. Seja como for, vitória obtida e garantida na raça, que nos coloca de novo no grupo dos clubes que estão se qualificando para a Libertadores. Só faltam mais duas finais para garantirmos a vaga.

E, por favor, não se esqueçam de votar (clicando ao lado) em Mondo Palmeiras, como melhor Podcast, no prêmio Best Blogs Brazil! Será uma vítória do Palmeiras!!

Ah, e claro, ouçam abaixo o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Na edição de hoje, o Goleiro Verde dá notas aos jogadores que participaram da vitória contra o Flu. Imperdível!