Nem desfalques tiram ânimo do Verdão no Paraná

ortigoza

Hoje é um daqueles dias em que teremos desfalques para dar e vender. O nosso amado Alviverde Imponente encara hoje às 21h50 o Coritiba na capital do Paraná sem Marcos e Edmílson, contundidos, e Diego Souza e Wendel, suspensos por terceiro cartão amarelo.

Felizmente, pelo menos uma boa notícia entrou em cena, que é o retorno de Obina ao nosso ataque. Estão relacionados para a partida de hoje: Bruno e Deola (goleiros), Pablo Armero e Jefferson (laterais), Danilo, Maurício Ramos, Marcão e Maurício (zagueiros), Pierre, Souza, Sandro Silva e Jumar [volantes], Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (meias), Obina, Ortigoza, Willians, Daniel e Robert (atacantes).

Com esses jogadores disponíveis, dá para se imaginar a seguinte escalação, embora não aposte 100% na mesma: Bruno, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Sandro Silva, Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Pablo Armero; Ortigoza e Obina. Curiosamente, a última partida feita por Bruno como titular do gol alviverde foi contra esse mesmo Coritiba, quando vencemos o adversário de hoje por 2 a 1, de virada e no estádio Palestra Itália, em nossa estreia no Brasileirão 2009.

O retrospecto do Palmeiras contra a agremiação paranaense é positivo. São 18 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 70 gols a favor e 50 contra. Como visitante, há bastante equilíbrio na disputa, com 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com 23 gols a favor e 26 contra.

Os jogadores demonstraram confiança e disposição para trazer três pontos do Paraná, o que seria uma boa forma de recuperar os pontos que deixamos de ganhar em casa contra Grêmio e Botafogo. E não se esqueçam: jogar no contraataque é sempre mais tranqüilo do que tendo de pressionar o adversário o tempo todo.

O que você acha de o Palmeiras provavelmente jogar hoje com três zagueiros, com Marcão ao lado de Maurício Ramos e Danilo?

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).