Nem a grama sintética molhada segura o líder do Brasileirão…

O Palmeiras voltou a vencer fora de casa no Brasileirão e bateu um adversário que ainda não havia sido derrotado dentro da sua casa. E, melhor ainda, jogou muito bem mesmo sem poder contar com alguns jogadores importantes.

Como sempre costuma fazer, Cuca montou a equipe com um meio-campo mais marcador para jogar em Curitiba. Tchê Tchê e Thiago Santos foram muito bem e fizeram uma partida quase perfeita.

Melhor que eles por ali só mesmo o Moisés, que aparecia bem tanto na marcação como carregando o time para o ataque. Quem não acreditava no potencial dele, tem que dar o braço a torcer. Melhor jogador em campo.

Sem poder contar com Leandro Pereira ou Lucas Barrios, Cuca montou o ataque sem um centroavante de referência, mas com Dudu e Erik se revezando no comando do ataque. Bem melhor assim.

Por que é tão difícil marcar um pênalti a favor do Palmeiras? Toda semana a gente é obrigado a falar sobre alguma falta dentro da área onde o árbitro deixa de marcar uma penalidade máxima pra gente. Alguém aí tem alguma dúvida que o jogador do Atlético-PR meteu a mão na bola naquela cobrança de falta do Dudu, logo no início da partida?

Por falar em Dudu, ele novamente fez uma boa partida, mesmo jogando ao lado de um Roger Guedes pouco inspirado e um Erik que tenta muito, mas acerta pouco.

O gol do Vitor Hugo, no finalzinho da primeira etapa foi um prêmio tanto para o Vitor Hugo, que sobe bem demais na área adversária, mas também para o sistema defensivo como um todo, que foi quase impecável. Quando não deu pra anular o ataque do Atlético-PR sobrou para o Jaílson fazer outra grande partida e garantir a vitória com belas defesas.

Não sei qual foi a impressão dos jogadores mas, como torcedor achei muito bom ver o jogo sendo disputado na grama sintética molhada. Jogo rápido e muito mais interessante do que gramado ruim e mal cuidado, como tantos que vemos por aí…talvez esta seja a melhor opção para o Allianz Parque também, não?

Conseguimos três pontos importantes fora de casa, onde poucos conseguem pontuar, e isso pode fazer a diferença lá na frente. Faltam 18 jogos para o término da competição e temos que manter essa regularidade para nos mantermos na liderança e isso não é fácil.

Temos que seguir apoiando a equipe e o trabalho do técnico Cuca. Daqui a pouco tem Copa do Brasil, clássicos e a participação da torcida é fundamental, principalmente jogando dentro de casa.  Sobre os rivais, que sigam torcendo contra e, principalmente, tropeçando muito…é bão demais ver isso!

Abraço a todos!